banner ajuste

 

O reajuste anual dos planos de saúde coletivos, é aplicado conforme as condições contratuais contratadas entre as operadoras/seguradoras de planos de saúde e a entidade, associação ou sindicato, através de uma administradora de planos de saúde.

A regulação dos planos de saúde está definida em legislação específica Lei 9.656/1998 e através da lei nº 9.961/2000 foi atribuída a ANS(Agencia Nacional de Saúde Suplementar) a responsabilidade pela controle ou acompanhamento dos reajustes de preços.(site: www.ans.gov.br/)

O reajuste ocorre em função da Variação dos Custos Médicos Hospitalares (VCMH) havida no período, apurado pelo IESS( Instituto de Estudos de Saúde Suplementar)

 site:  www.iess.org.br/ ,  acrescido dos custos dos novos procedimentos médicos hospitalares determinados pela ANS,  a serem cobertos pelos planos de saúde/seguro saúde.

Para planos de saúde individual/familiar contratados antes de 02 de janeiro de 1.999 e não adaptados a lei nº 9.656/1.998 os reajustes devem seguir o que estiver escrito no contrato.   Os novos planos individuais contratados, a partir da lei em questão, cabe a ANS a responsabilidade de controlar e autorizar o reajuste anual deste planos.

Para os associados do SAESP, que possuam plano de saúde contratados através do convênio com a Qualicorp, em caso de novos esclarecimentos ou sugestão, manter contato com email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ou tel.(11) 3086-3476

Atendimento SAESP

 

 

Filiação

Os associados poderão usufruir

Veja

 

Contribuição Sindical

Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical Urbana

Veja