• 1
  • 2

"A melhor forma de encontrar o seu cliente, é ser encontrado por ele."

Vivemos em uma época em que as relações de consumo e a resposta dos consumidores a qualquer tipo de propaganda ou comunicação, mudou!

Já somos mais de 76 milhões de brasileiros conectados a internet, ou seja, 1 a cada 3 brasileiros está na rede. E todos buscando por: negócios, relacionamentos, conhecimento e/ou entretenimento.

Mas como se comporta o consumidor on line? Os usuários não vão até os sites das empresas, são os sites das empresas que vem até eles, através dos buscadores. Desta forma, a internet se tornou questão vital para a permanência das empresas, de qualquer porte, no mercado. O desafio é ganhar relevância na rede, para que quando o seu cliente busque pelo o que sua empresa oferece, encontre você!

Desde que a internet entrou na vida das pessoas e empresas, a sua velocidade de comunicação e informação aumenta dia pós dia. Antigamente uma propaganda, informação ou notícia tinham um tempo de propagação muito mais lento, levando dias para chegar ao alcance das pessoas.

Hoje, em questões de poucos segundos uma notícia pode ser compartilhada, curtida ou retwitada sem o menor esforço. Tudo acontece na internet, informações, publicidades, notícias, fofocas, e assim, empresas de diferentes áreas estão investindo cada vez mais em estratégias profissionais de presença on line. Podemos dizer que hoje em dia, a participação de uma empresa na internet não é mais uma opção, e sim, uma obrigação.

Mas a lição de casa dos administradores é um pouco mais extensa, pois "digital" não é somente internet, e internet, não é somente website. Estamos repletos de meios digitais que fazem parte do nosso dia-a-dia, como: celulares, tablets, notebooks, video games, gps e etc...E na internet, muito além do website da empresa, temos na rede: portais horizontais, portais verticais, buscadores, redes de negócios, ambientes sociais, sites móveis e etc...E é a partir deste conhecimento, que deve-se traçar uma estratégia profissional de presença on line.

Pois "A melhor forma de encontrar o seu cliente, é ser encontrado por ele" !

Por: DANIEL MACHADO DE MAGALHÃES - diretor - YPB Marketing Digital - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (011) 3209.349